sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

" meios-memoria
sistemas de memorias que permintem armazenamento e interaçåo simultanea entre percursos e processamento de novas informaçoes no processo conservaçåo e inovaçåø, com facil acesso em em iconotecas multimidiaticas, analisaveis, visualisaveis, renovaveis e transmissiveis a distancia. museu imaginario eletronico.iconografias hibridas antropologia sonoros musicas literatura memoria local travessias rios pontes e overdrave estruturas de lamas novos sistemas de representaçåø e de conhecimento e tb de difusao de imaginario. a noçåo de memoria passa do enciclopdeismo para a noçåø de disponibilidade de informåçåo, e comunica sempre os "novos feitos do mundo fisico psiquico"
na instantaneidae eletronica todos os tempos sao contemporaneo no presente historico
" somos hbitados pelo imaginarios dos imaginarios" A memória eletrônica adquire várias formas e serve para vários propósitos. é um meio de traduçåo e difusao. percorrer o espaço de um continete em 3 seg, ou menos. intensidades de memorias. A memória eletronica é um armazenamento rápido e fácil de dados em meios moveis.
passa de mao em mao, de palavra a palvra , de link a link, cria um caminho e uma interligaçåo,
disponivel e transmissivel, instantanea e imaterial

é um banco livre de consulta interativas
memória é considerada um dispositivo de armazenamento de estado sólido/liquido/ de particulas-signos, fluxos, afetivos, discursos e esteticas.
O banco de dados é uma memoria eletronica em hipermidia>> texto/som/video/musica/fotografia>
sera construido constantemente atraves da inserçåo de materiais de pesquisas integrados pela rede.
cada pesquisa se constitui como uma Deriva virtual que conecta e compartilha novos materiais.
um acervo multimidia em constante retro-alimentaçåo
> alem do conteudo especifo havera tb hiperlinks com sites/pesquisas/ e outros materias relacionados compondo uma rede espalhada em sites, portais, tv digitais, foruns e grupos de discussao.
Por palavras chaves e conceitos discutidos se forma um roteiro virtual que serve de orientåçåø da pesquisa
A cada consulta o usario/pesquisador podera criar sua propria pasta com seleçåo/ documento pessoais/relatorio de pesquisa e roteiro e participar dos foruns tematicos e grupos de estudos virtuais.

Nenhum comentário: